Somente o MELHOR do Rap Nacional - 99,5% RAP NACIONAL


11 de jul. de 2010

ACUSADO DE MATAR SABOTAGE EM 2003, VAI A JÚRI AMANHÃ

Está marcado para a tarde da próxima segunda-feira (12) o julgamento de Sirley Menezes da Silva, acusado de matar o rapper Mauro Mateus dos Santos, o Sabotage, em janeiro de 2003. O julgamento deve acontecer no fórum da Barra Funda, zona oeste de São Paulo.O júri estava marcado inicialmente para o dia 28 de abril, mas foi adiado devido a ausência de uma testemunha considerada fundamental pela acusação.
O pedido de adiamento foi feito pela Promotoria. A identidade da testemunha não foi revelada por razões de segurança.Após a prisão, ocorrida em dezembro de 2004, Silva disse que o crime foi motivado por uma disputa pelo tráfico de drogas, ocorrida anos antes do assassinato.
De acordo com a polícia, o acusado controlava o tráfico na favela da Paz, em Interlagos (zona sul), e Sabotage, ao se mudar para a favela, passou a disputar a venda com Silva.O músico foi atingido por quatro tiros disparados à queima-roupa, por volta das 5h30 do dia 24 de janeiro de 2003, na avenida Abrão de Morais, na Saúde (zona sul de São Paulo), depois de deixar sua mulher no trabalho.
A vítima chegou a ser socorrida no Hospital São Paulo, mas não resistiu aos ferimentos e morreu horas depois.Com duas passagens pela polícia –por porte e tráfico de drogas–, Sabotage dizia ter sido salvo pelo rap.
Pela autoria da trilha do filme “O Invasor”, que revelou o titã Paulo Miklos no papel de ator, Sabotage ganhou prêmios nos festivais de Brasília e Recife. O músico também atuou no filme “Carandiru”, de Hector Babenco, lançado em 2003.

Folha.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Página Anterior Próxima Página Home
Related Posts with Thumbnails