Somente o MELHOR do Rap Nacional - 99,5% RAP NACIONAL


28 de jan. de 2010

Manuscritos no OPortal


Niterói, 1999. Em uma quadra de basquete do campus da Universidade Federal Fluminense (UFF), dois amigos costumavam se reunir para colocar seus assuntos em dia. Aficionados pelo rap, estes jovens decidem colocar em prática um desejo incontrolável, porém, inovador se visto pelo angulo comportamental da grande maioria adepta ao gênero. Além de temas óbvios como violência, drogas, racismo e problemas sociais, tinham em mente a proposta de não apenas apontar tais problemas, mas também soluções visíveis e positivas, tanto para a carne, quanto que para o espírito: a Palavra de Deus! Eis que surge então o grupo Manuscritos...!

Vocais cortantes e de verbalização aglutinada, que interpretavam assuntos polêmicos do cotidiano associados a uma receita de solução libertadora, em bases instrumentais marcantes e bem elaboradas, produzidas por Dj Scooby e RB, se tornam o passaporte do grupo no meio underground, que o abraça por sua originalidade. À partir daí, o Manuscritos expande o seu conceito missionário levando a Palavra do Cristo Libertador à uma juventude sem perspectivas, influenciando inclusive a conversão de K-Paz, que posteriormente veio a integrar-se também como membro, e mais à frente, oriundo das rodas de batalhas de rima da Lapa (Centro-RJ), MC Loko.

Sendo um dos grupos percussores do rap gospel no Rio de Janeiro, se apresenta com muita freqüência no circuito cultural do Rio de Janeiro, sempre abrindo o show do Pregador Luo e Apocalipse 16 pelo estado do Rio de Janeiro e já esteve outros estados como São Paulo, Minas Gerais, Espírito Santo e Brasília, o Manuscritos fez merecer os convites para grandes eventos.

Contudo, seria pretensão atribuir a popularidade do Manuscritos simplesmente pelas participações musicais junto a estes. É importante ressaltar que o grupo, em nenhum momento, permaneceu em estado de ostracismo aguardando a oportunidade bater em sua porta, pelo contrário, a certeza de transformação que os impulsionou à decisão ao lado de Cristo, é a mesma que os permite divulgar este acontecimento a todos os homens, independente de seu credo cor ou raça!

Quem os conhece comprova!



Mais Informações: http://www.myspace.com/manuscritos
Compre mp3 e Remixes Exclusivos
Compre seus CDs online pelo email: ampmanuscritos@gmail.com
Escute os sons no Myspace - http://www.myspace.com/manuscritos
Contatos: www.myspace.com/djscoobyamp
www.myspace.com/locouvu
fabio.scooby@ibest.com.br
ampmanuscritos@gmail.com
rbmanuscritos@yahoo.com.br
Tels.: 55-21-36077728 / 81492902 (RB)
55-21-8838-7382 (Dj Scooby)
55-21-2627-9576 / 8248-2208 (Kelly)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Página Anterior Próxima Página Home
Related Posts with Thumbnails