Somente o MELHOR do Rap Nacional - 99,5% RAP NACIONAL


8 de jan. de 2010

Entrevista com D'RUA CREW

OPortal: Salve D'Rua Crew, suavidade?

D'RUA CREW (Rafael e Raí): Bem graças a Deus, primeiramente mandar um salve para o pessoal do Oportal Rap e à todos que acompanham o site. Muito obrigado pelo espaço.

OPortal: A quanto tempo o D'Rua Crew esta na ativa e o porque do nome?

D'RUA CREW (Rafael e Raí): Estamos na ativa vai fazer 2 anos, e o nome D’Rua Crew, quer dizer a união de todas as Crew’s da rua, sejam elas no Rap, HardCore, Metal e vários outros estilos. A parada é fortalecer a cena independente.

OPortal: Falem pra nós sobre a sua trajetória.

D'RUA CREW (Rafael) : A idéia surgiu no final de 2008, quando comecei a escrever e rimar. Daí pra frente passei a ter contato com camaradas que já faziam e produziam Rap (Tramit a Banca, O Kalvo e Peterson 011). Em 2009 surgiu a primeira produção feita por Peterson 011 que chama-se *Preste Atenção*, com o passar dos meses chamei meu irmão Raí que também começou a desenvolver canções, ao decorrer do tempo começamos a escrever músicas juntos, dando mais vida ao D’Rua Crew.

OPortal: Quais as suas influencias?

D'RUA CREW (Rafael e Raí): As influências cada um tem a sua, vai do HardCore Metal, MPB, Samba de Raiz e Rap Underground. Não nos prendemos a um único estilo, buscamos idéias, reflexões, conteúdo para poder elaborar uma nova canção.

OPortal: Qual o processo de produção do D'RUACREW?

D'RUA CREW (Rafael): Começamos a pruduzir no final de 2009, mas temos grandes parcerias como Moeda Man (Dono do Beat *Prosseguir a resistência*, que em breve estará no myspace), também temos a ajuda de Gulliver e O Kalvo, que além de sermos amigos à alguns anos, eles nos ajudam bastante nesta parte de produção.

OPortal: Pra vocês, qual o ponto forte e o ponto fraco do RAP?

D'RUA CREW (Rafael e Raí): O ponto forte é que encontramos muita qualidade, muita seriedade, dificuldade e respeito. É o mesmo corre que o Hardcore vive, mas de outra maneira de ser expressada, mas que no final se resulta no mesmo procedimento.
O ponto fraco é que ainda existe Mc’s cabeças fechadas que individualizam o rap fazendo com que não se misture com outros estilos. E se paramos para pensar a mensagem que cada grupo, banda e alguns Mc’s propõem tem o mesmo sentido.

OPortal: Como é feita o processo de produção das letras?

D'RUA CREW (Rafael e Raí): Cada um escreve sua parte, falando sobre política, resistência, amizade, união, ser fiel a sua família e seus amigos e a Deus.

OPortal: Já tem algum trabalho de vocês nas ruas?

D'RUA CREW (Rafael): Por enquanto estamos no processo de gravação e produção, e pretendemos lançar o Ep em Abril/Maio de 2010.

OPortal: Há algum trabalho do D'RUACREW disponível na internet?

D'RUA CREW (Raí): Sim, duas músicas *Preste Atenção* e *Lei da Caminhada*. Em nosso myspace.

OPortal: Quais os projetos para 2010?

D'RUA CREW(Rafael e Raí): Em 2010 pretendemos fazer alguns shows com bandas de HardCore e grupos de rap, para poder divulgar o grupo, lançar o Ep e iremos contar com as participações de Moeda Man, O Kalvo e o Vocalista da banda Infecção Raivosa (Everton). Finalizamos também as imagens do primeiro vídeo-clipe da música *Lei da Caminhada*, que se passa em vários lugares como Teresópolis (RJ), Ferraz de Vasconcelos, Vila Maria (SP), e entre vários lugares que visitamos, falando sobre a importância de uma verdadeira amizade.

OPortal: Valeu mesmo família! Fica aqui o espaço para o D'RUACREW mandar um salve! Muita luz e força pra seguir na caminhada!

D'RUA CREW(Rafael e Raí): Vai um salve a toda a rapaziada do HardCore, Metal e Rap que estão sempre conosco, dando força apoiando, cantando as músicas nos shows, fazendo a parada acontecer, as bandas e grupos: Infecção Raivosa, Kamikaze, Tramit a banca, Revenge Ritual, Moeda Man, O Kalvo, Pentágono e Time do Loko, 011 HC, Norte Cartel, Confronto, La Santa Máfia, Gatilho HC, Férrez e 1da Sul e a galera de todos os extremos, deixamos aqui o nosso Obrigado. Valeu Oportal Rap pela oportunidade e o espaço. Deus abençoe...Paz!

Vídeo Clipe “Lei da Caminhada”

Video-Clipe do grupo D'Rua Crew Imagens gravadas em Parelheiros, Ferraz de Vasconcelos, Teresópolis (RJ), Santo Amaro, Vila Maria.
Edição: Raí Camelo

Direção: Raí Camelo/Rafael Camelo

Myspace: www.myspace.com/druacrew
Comunidade no Orkut (Clique Aqui)

5 comentários:

  1. Mulekes Da HOra Tamu Junto A Caminhada è Longa Mais Nois Ta Ai Pra Ajudar A Chegar...

    ResponderExcluir
  2. Trampo Dahora desses mano! Estão de parabens! Pode contar com OPortal quando quizer! É nóis!

    ResponderExcluir
  3. Parabéns meninos, sucesso!!

    ResponderExcluir
  4. manezinho diz: valeu rapaziada, que deus abençoe todos vcs,o som é louco mesmo!.

    ResponderExcluir
  5. Opre ficou muito boa a Entrevista e o Clip!!!
    Pode contar ai com o meu apoio ai no crescimento de vcs em mais esse ano de luta!!!

    Jefferson
    Fibonacci Produções

    AbraxXx!!!!

    ResponderExcluir

Página Anterior Próxima Página Home
Related Posts with Thumbnails