Somente o MELHOR do Rap Nacional - 99,5% RAP NACIONAL


10 de jan. de 2010

Criolo Doido


CRIOLO DOIDO Cantor desde 1989 e FUNDADOR DA RINHA DOS MCS. Em 2006 fez parte do Som Brasil Especial, Homenagem à Vinícius de Moraes, ao lado de Gal Costa, Ed Motta, Chico Pinheiro e Bossa Cuca Nova, representando o RAP Brasileiro, sendo o único a compor junto à obra do grande mestre. Indicado ao premio Hutuz em 2007 nas categorias, ''Artista do Ano '' e ''Revelação do ano'‘.

Em 2008 recebeu os prêmios de “Música do ano’’ e ''Personalidade do Ano'' na quarta edição do grande evento, ''O Rap é Compromisso’’ , realizado na cidade de São Paulo. Em 2009 , recebeu mais uma vez a indicação ao Prêmio HUTUZ, nas categorias “Artista da década” e a “Grande RevelaçÃo do Séc XXI”. Participações no cinema: Protagonista do filme '' Profissão MC '' de Alessandro Buzo e Tony Nogueira, e participação no filme, “ DA LUZ AS TREVAS ‘’ com Ney Matogrosso, uma continuação da História do BANDIDO DA LUZ VERMELHA .
..

Alguns sons do album Ainda Há Tempo e a mais recente música "Grajauex"
Discografia: Álbum Ainda Há Tempo, lançado em 2006, uma produção independente; DVD Criolo Doido live in SP – 2009 produção independente. Alguns artistas que Criolo já trabalhou: Pacto Latino Regina Casé Snj Marechal Marcel powell Rappin Hood Pentagono Dj DanDan Dj marco Dj Q.a.p Ney Matogrosso Alessandro Buzo Toni Nogueira Contato criolomc@gmail.com


Entrevista com Criolo Doido para o Antena Paulista


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Página Anterior Próxima Página Home
Related Posts with Thumbnails